Kyosho Lotus 88 Ford 1:64.

Essas são as miniaturas da Lotus 88 de 1981 que foi desenhado por Colin Chapman, Peter Wright, Tony Rudd e Martin Ogilvie.

Evolução da Lotus 86, a Lotus 88 usou um engenhoso sistema de chassis duplo, um dentro do outro.

O chassis interior iria manter o cockpit e seria independente do chassis exterior que foi projetado para ter pressão do efeito solo começando logo atrás do nariz do carro e extendendo no interior das rodas traseiras produzindo grandes quantidades de downforce.

Os pilotos Nigel Mansell e Elio de Angelis disseram que o carro foi agradável de dirigir e responsivo.

O carro foi construído extensivamente em fibra de carbono, tornando-o junto com McLare MP4/1 o primeiro carro a usar o material em grande quantidade.

Outras equipes ficaram indignados com essa exploração nos regulamentos e protestaram na FIA argumentando que o sistema de chassis duplos violava as regras nos termos dos dispositivos aerodinâmicos móveis.

A FIA aceitou e proibiu o carro de competir, forçando Chapman a utilizar o Lotus 87 no lugar desses.

Chapman foi categórico quanto a legalidade do carro e desafiou a FIA e as equipes usando o carro nos treinos do GP de Long Beach, Brasil e Inglaterra.

A Lotus 88 continua a ser uma curiosidade quanto a sua competitividade, pois nunca chegou a estreiar em corridas.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_88

DSC_6614

DSC_6615

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: