Kyosho Lotus 91 Ford 1:64.

Essas são as miniaturas da Lotus 91 que disputou o mundial de 1982 com Elio de Angelis e Nigel Mansell.

Projetado por Colin Chapman, Martin Ogilvie e Tony Rudd a Lotus voltou ao estilo básico depois de alguns fracassos com projetos experimentais.

Com design baseado na Williams FW07 e no Lotus 88 usando uma caixa de câmbio padrão Hewland, o Lotus 91 foi um carro simples e de fácil manutenção.

Seguindo o exemplo da Brabham, foi o primeiro Lotus a usar freios de carbono, melhorando sensívelmente o desempenho da frenagem.

Usando um sistema onboard para controlar a altura, foi o primeiro carro a utilizar suspensão ativa por válvulas hidro-pneumáticas que eram parcialmente controladas por computadores.

Com 1 vitória de Elio de Angelis na Áustria, a equipe terminou o mundial de construtores na 6ª colocação com 30 pontos.

Roberto Moreno fez sua estréia na Fórmula 1 com esse carro ao substituir Mansell no GP da Holanda, mas não conseguiu classificar-se para a corrida.

Geoff Lees substituiu Mansell no GP da França, chegando na 12ª colocação.

O Lotus 91 foi o último carro a vencer um GP sob o comando de Colin Chapman antes dele morrer em Dezembro de 1982 vítima de um ataque cardíaco.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_91

 DSC_6616

DSC_6618

Tirei uma foto desse modelo na matriz da Tamiya em Shizuoka.

DSC_6325

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: